Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Existe uma forma de melhorar a privacidade nas redes sociais?

Ter privacidade não é um interruptor para ligar (offline) ou desligar (online). Estar na internet não é, necessariamente, não ter nenhuma privacidade.


Quando algo é difícil ou complicado, podemos ter duas atitudes: aprender e enfrentar, desistir e ser preguiçoso. Da mesma forma, criamos mitos com relação à segurança e à privacidade. Um deles é que na internet não há privacidade.

Sim, cada vez é mais difícil que os serviços online e os provedores de internet protejam seus dados e não os vendam para redes de propagandas. Mas, e você? O que você faz para aumentar a sua própria privacidade?

Recentemente, falamos sobre revisar as opções de compartilhamento dos aplicativos, pois eles podem ter acesso a muitos mais dados do que os necessários. Mas agora você pode aprender como melhorar a privacidade do seu Facebook, Twitter e Instagram com algumas dicas simples.

É como “bloquear” o acesso às suas contas: somente os seus amigos mais próximos e a sua família, pessoas em quem você confia, terão acesso ao que você posta nas redes sociais. Afinal de contas, não é por eles que você posta? Não é com eles que você quer compartilhar seus momentos? Se não for assim, suas publicações ficam expostas aos seus futuros chefes e você pode perder a chance de um bom emprego.


Revise as configurações das suas redes sociais

1. Facebook: você não pode fugir dos algoritmos da maior rede social, pois eles leem tudo o que você posta para lhe enviar propagandas direcionadas. Mas você pode definir o público que terá acesso às suas fotos. Evite postar para todos o que deveria ser conhecido apenas por seus amigos ou a sua família. Ao escolher quem pode ver suas postagens, todas as futuras serão feitas para o mesmo público, ainda que você possa alterar caso a caso. Ajuste suas configurações nos filtros e ferramentas de publicação pública. Também na página de configurações e ferramentas de privacidade, você pode limitar o acesso ao seu endereço e telefone.

2. Twitter: o seu perfil pode ser público (onde qualquer um pode ver o que você compartilha na rede social) ou privado (somente os amigos aprovados podem ver o que você posta). Vai depender do que você quer fazer e quem pretende atingir com suas postagens: uma empresa ou pessoa pública vai querer que seus tweets cheguem a muitas pessoas, mas você realmente precisa disso? Clique na opção “Segurança e privacidade” e, depois, marque a opção “Proteger meus tweets”. Assim como no Facebook, você pode limitar o acesso ao seu email e telefone.

3. Instagram: segue padrões semelhantes ao Twitter, ao editar as suas configurações, você pode ativar a opção "Conta privada" para que todas as suas postagens, passadas e futuras, estejam visíveis apenas aos seguidores que você aprovar. Cuidado, porém, com as configurações de compartilhamento e login de outros aplicativos, pois, como já avisamos em outro artigo do nosso site, outras redes conectadas ao seu Instagram podem tornar públicas suas fotos.

Você tem mais dicas de privacidade que queira compartilhar conosco e com seus amigos?
deixe seu comentário abaixo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo