Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

TikTok: 20% dos pais ignoram o que filhos compartilham

Quase 60% das crianças no Brasil possuem pelo menos uma conta em redes sociais e 20% dos pais admitem ignorar o que seus filhos compartilham online

 

 


Na última quarta-feira (13), o TikTok anunciou mudanças no modo de privacidade para usuários com idade entre 13 e 15 anos. A partir de agora, esses usuários terão suas contas padronizadas como privadas, e apenas seguidores autorizados poderão assistir ao conteúdo publicado por eles.

A relação de crianças e adolescentes com as redes sociais é uma questão cada vez mais importante para ser debatida entre as famílias. Pesquisa da Kaspersky em parceria com a consultoria Corpa mostrou que 56% das crianças no Brasil possuem pelo menos uma conta em redes sociais e que 20% dos pais admitem ignorar completamente as informações que seus filhos compartilham online. Ela mostra ainda que um em cada dez pais brasileiros admitem não ter controle suficiente sobre a vida digital de suas crianças.

“A decisão de tornar privadas as contas de jovens e limitar quem pode interagir com o adolescente reforça a privacidade e segurança de quem usa a plataforma. Mas a responsabilidade pela forma com que este jovem usa a rede social é nossa, pais e mães”, afirma Roberto Rebouças, gerente executivo da Kaspersky no Brasil. “Quando decidimos que é hora dos nossos filhos terem mais autonomia, ensinamos a prestar atenção ao atravessar a rua, a andar de ônibus e metrô, e a não falar com estranhos na rua. Quando passam a navegar na internet, criar conta nas redes sociais e usar serviços digitais, temos que fazer o mesmo”, acrescenta.

Dicas para educação digital

  • Estabeleça um diálogo sobre os perigos da internet com os seus filhos.
  • Participe das atividades online de seus filhos desde cedo como um “mentor”. Pergunte sobre suas experiências online e, em particular, se teve algo que o (a) fez sentir desconfortável ​​ou ameaçado (a), como assédio, sexting ou aliciamento.
  • Defina regras simples e claras sobre o que eles podem fazer na internet e explique o porquê. Muito importante, as regras devem valer para todos que vivem na casa, como não usar o celular nas refeições.
  • Conte com uma solução de segurança em todos os dispositivos conectados, como PCs, smartphones e tablets, com a função de controle parental habilitada nos dispositivos das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2020. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo