Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como responder ao bullying em jogos online

 

 Qualquer um pode vivenciar bullying enquanto joga. O que fazer se jogadores agressivos atacarem você.

 


 

Os jogos multiplayer são mais do que apenas entretenimento; são plataformas de comunicação onde você pode encontrar aliados leais – e trolls ou valentões. Qualquer pessoa pode sofrer bullying no jogo, e é por isso que tanto os jogadores quanto seus pais se preocupam com esse problema.

Isso pode acontecer a qualquer um. Por exemplo, um novo jogador pode ser alvo de insultos e ameaças porque ainda está se acostumando com o jogo ou simplesmente porque as pessoas do outro lado do chat gostam de implicar com os outros. As consequências do bullying também variam, desde uma noite arruinada até depressão. Se companheiros de equipe ou adversários começarem a ter um comportamento tóxico, aqui está o que você pode fazer.

Fique calmo

Por mais banal que possa parecer, tente se lembrar de que tudo o que um agressor escreve para você são apenas palavras em uma tela. Lembre-se de que não importa quem comece uma luta, qualquer um que participar pode ser banido por xingar ou falar palavrões.

Não entre em pânico se você for ameaçado de ser denunciado por causar uma derrota em uma partida. Desde que você não tenha violado as regras do jogo, ninguém vai bani-lo. Jogos com vencedores e perdedores têm … vencedores e perdedores. Inspire, expire e lembre-se de que as regras são as mesmas para todos.

Se as palavras de um troll magoam e os pensamentos negativos permanecem em sua mente mesmo depois do jogo, não se feche em si mesmo. Discuta o conflito com pessoas em quem você confia, como amigos ou família. Isso lhe dará a chance de botar pra fora, olhar a situação de uma perspectiva diferente e se sentir apoiado. O suporte emocional é especialmente importante para quem se sente abalado.

 

Não tenha vergonha de reclamar

Você não precisa reinventar a roda nesses casos; você pode denunciar o agressor. Quase todos os jogos online fornecem mecanismos para reclamar de usuários que se comportam de maneira inadequada em relação a outras pessoas. Por exemplo, os moderadores do Steam recomendam aos usuários que relatem violações de membros da comunidade. Eles também determinam proibições cada vez maiores para insultos e agressões.

Ninguém irá proibir os trolls de jogar, mas o bloqueio social no clima Black Mirror é possível: o Steam pode banir jogadores de postar em fóruns e no Community Center.

Mesmo que um agressor não seja banido imediatamente, no Steam ou em um jogo específico, suas reclamações irão estragar o carma dele. Então, se outra pessoa reclamar deles, o agressor receberá atenção especial. Por exemplo, o Xbox tem um sistema de reputação para jogadores. Se alguém receber reclamações constantes, ele pode até não ser banido, mas seus círculos de jogo serão restritos – eles terão que jogar com outros trolls.

Bloqueie jogadores agressivos ou filtre suas mensagens de chat

A maioria das plataformas de jogos apresenta ferramentas além de denunciar para combater o abuso. Você pode configurar um filtro de bate-papo automático para se poupar disso. Se você estiver sendo assediado em um canal de voz, silencie o colega de equipe agressivo. Se você for assediado durante e fora do jogo, adicione o agressor à sua lista de bloqueio para evitar que ele entre em contato com você.

Saia de partidas com valentões

Os jogos em equipe não o incentivam a sair durante uma partida, mas se seus companheiros o bombardearem com insultos ou ameaças e você se sentir mal, proteja-se. Claro, se você sair, pode dar adeus à sua classificação e saque, mas sua saúde mental e seu humor valem mais.

Mantenha suas informações pessoais privadas

Se tudo que os valentões sabem sobre você é seu nome de usuário, não podem prejudicá-lo na vida real. No entanto, jogadores tóxicos nem sempre começam dessa forma. Alguém do outro lado da tela pode parecer legal; eles podem se mostrar amigáveis perguntando seu nome real, uma foto ou links para páginas de rede social, mas essas informações também podem ajudá-los a encontrar e assediar você em outras plataformas ou até mesmo offline.

Antes de pensar em fornecer informações sobre você a alguém, certifique-se de que pode confiar nessa pessoa. Se um estranho quiser saber seu endereço ou pedir fotos nos primeiros minutos de uma partida, avise os moderadores; eles vão assumir a partir daí.

Você não precisa compartilhar seu número de telefone, endereço de e-mail ou contas de mídia social com seus colegas de equipe. Você pode usar o chat interno para se comunicar durante o jogo.

Não compartilhe muito no seu perfil no jogo. Lembre-se de que os agressores podem estudá-lo para descobrir mais sobre você. Mantenha seu nome real, sexo, país de residência e idade visíveis apenas para você.

Na verdade, qualquer informação pessoal que você publicar em qualquer lugar pode ser usada contra você. Recomendamos o uso de nossa ferramenta de verificação de privacidade para explorar as configurações básicas de privacidade dos serviços populares.

Finalmente, se você tem medo de ser identificado por seu endereço IP e incomodado fora do jogo, jogue por meio de uma conexão segura. Usar uma VPN esconde seu IP real, então os trolls não terão a menor ideia de onde você mora.

O que fazer se você estiver sofrendo bullying

Se você receber insultos e ameaças no jogo, não discuta com os agressores ou rebaixe-se ao nível deles. Em vez disso:

  • Configure um filtro de mensagens no chat, silencie colegas de equipe tóxicos, bloqueie trolls irritantes para que eles não possam enviar mensagens para você e concentre-se no jogo;
  • Saia do jogo se sua paciência estiver acabando;
  • Envie uma reclamação para apoiar e complemente-a com evidências;
  • Use uma conexão segura e não compartilhe nenhuma informação pessoal com outros jogadores, mesmo que pareçam amigáveis, mas especialmente se estiverem se comportando de forma agressiva.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo