Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Monitore sua rede doméstica com o Kaspersky Security Cloud

 Você protegeu sua rede doméstica. E agora?


 

Estar conectado nunca foi tão fácil. Em um passado não tão distante, talvez você precisasse de certificação técnica para colocar uma rede WiFi doméstica em funcionamento, mas esse não é o caso já há alguns anos. Atualmente, as redes domésticas são praticamente plug-and-play, não requerem a configuração de nenhum software específico. 

Observe que ainda não mencionamos a segurança. Claro, qualquer leitor deste blog sabe que isso é uma armadilha. O desafio da rede doméstica e externa é se conectar de maneira confiável e com segurança. 

Quando se trata de redes domésticas, realmente não recomendamos pular algumas etapas necessárias para ter acesso e se manter conectado de maneira segura. Isso significa alterar o nome e a senha padrão da rede, cortar o acesso remoto e fazer algumas outras coisas. 



 

Como melhorar a segurança da sua rede doméstica com o Kaspersky Security Cloud  

A primeira vez que você executa a versão mais recente de nossa solução completa de segurança doméstica, Kaspersky Security Cloud, ela automaticamente reconhece sua rede doméstica. Além de proteger os dispositivos que identifica conectados à rede, ela cataloga todos os dispositivos da rede, caso algum deles não pertença a ela.

Exemplo de mapa de rede no Kaspersky Security Cloud


 

Na interface de rede doméstica da ferramenta, você pode visualizar a lista de dispositivos conectados, adicionar nomes amigáveis ​​e realizar algumas pequenas alterações de administrador. Aprofundando, a lista de dispositivos inclui endereços MAC para todos os dispositivos conectados (bem como o tipo e nome do dispositivo, seu sistema operacional e endereço IP, além de uma observação sobre quais dispositivos estão executando o software Kaspersky). Se você notar algo que não deveria estar ali, pode usar o software de administração do seu roteador para retirá-lo da rede e bloqueá-lo para sempre. 

As informações sobre um dispositivo conectado à sua rede incluem seu endereço MAC, que você pode usar para desconectar o dispositivo da rede e bloqueá-lo nas configurações do roteador


 

Uma vez que sua rede foi mapeada e tenha garantido que todos os dispositivos nela sejam bem-vindos, ninguém de fora deve ser capaz de acessar sua conexão de rede para interesses próprios. Dito isso, no caso de um novo dispositivo entrar furtivamente na rede, o Kaspersky Security Cloud o alerta para que você possa cortar rapidamente seu acesso. 

No caso de você preferir não ser notificado sobre novos dispositivos conectados em sua rede, os usuários do Windows podem desativar as notificações  para issoé só usar o link Desativar notificações para esta rede na notificação, ou por meio das preferências do aplicativo: 

  • Abra a janela principal do aplicativo; 
  • Clique no ícone de rede que corresponde ao seu tipo de conexão (ex: conexão a cabo ou sem fio) no fim da janela; 
  • Na janela “Dispositivos na minha rede”, clique no ícone de menu (três pontos);  
  • Selecione Desativar notificações. 

Você também pode usar as instruções acima simplesmente para confirmar se as configurações de notificação refletem suas preferências. 

Quais são as outras novidades do Kaspersky Security Cloud? 

Quando dizemos que o Kaspersky Security Cloud conhece sua rede doméstica, também devemos mencionar que, na última versão, adicionamos conexões com fio ao mapa. Embora a maioria das conexões hoje em dia seja sem fio – smartphones, tablets, laptops – também é muito provável que você tenha um ou dois dispositivos fixos com fio conectados diretamente em seu roteador com um cabo Ethernet. 

Por mais rápidas que sejam as conexões WiFi, os dispositivos próximos do seu roteador ainda podem se beneficiar dessa conexão Ethernet ultrarrápida; e muitas famílias ainda têm um computador desktop central conectado e funcionando como um hub doméstico. Portanto, adicionamos essa visibilidade ao novo Kaspersky Security Cloud. 

Também adicionamos ferramentas para simplificar o processo de adição de proteção aos dispositivos de outros usuários. Elas incluem a capacidade de gerar QR codes e compartilhar links para ajudar seus familiares a proteger seus dispositivos com Kaspersky. 


Você pode compartilhar a proteção com sua família usando QR codes



 Recursos como a verificação automática de endereços de e-mail para possíveis vazamentos de dados também foram expandidos. A área de verificação de conta já permitia que os usuários soubessem se os dados associados a seus endereços de e-mail vazaram online; agora o recurso é substancialmente mais fácil de usar, verificando automaticamente os endereços de e-mail que os usuários inserem ao fazer login em contas e também oferecendo a opção dos usuários adicionarem endereços de e-mail à lista de endereços que o produto verifica. 

O recurso Verificação de conta – Account Check – permite que você saiba se dados associados ao seu endereço de e-mail foram vazados online



Além da segurança de sua rede doméstica 

Proteger sua rede doméstica também é apenas mais um motivo para instalar e manter a melhor segurança disponível. Com quase tudo no mundo está conectado e com cibercriminosos organizados para atacar qualquer coisa, desde o uso excessivo de senhas de uma pessoa até uma vulnerabilidade em uma rede enorme, não existe uma dica de segurança definitiva. 

É preciso um produto para proteger definitivamente sua rede. O módulo especializado para segurança de redes domiciliares do Kaspersky Security Cloud adiciona medidas de controle para usuários domésticos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo