Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como fazer para proteger seus Bitcoins e seus Ethereums do ataque de hackers

 

Uma das maiores preocupações das pessoas que investem ou que querem investir em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum é a questão da segurança em relação aos roubos e às perdas das moedas.

A cada dia que passa mais e mais pessoas, como você, passam a investir em criptomoedas, mas em muitos casos, elas não se informam como podem evitar a perda de Bitcoin e de Ethereum por hackers.

 

Por isso, nós decidimos criar um guia com um passo a passo para proteger seus Bitcoins e seus Ethereums do ataque de hackers.

Antes de mais nada é preciso ressaltar dois pontos importantes: primeiro, toda segurança é pouco na hora de proteger as suas moedas e segundo, a segurança no meio digital tem que ser maior do que a no meio offline, por isso é preciso estar sempre atento. Leia abaixo o nosso artigo para aprender a proteger com o máximo de segurança os seus Bitcoins e os seus Ethereums:

Cuidados para se ter antes de comprar Bitcoin ou Ethereum 

Antes de você comprar as suas moedas para evitar um Bit hack ou um Eth hack, é fundamental se organizar ao máximo para evitar a perda ou o roubo de suas senhas e, portanto, do acesso às moedas.

  • Faça sempre um novo e-mail para lidar com as compras das criptomoedas. Na hora de comprar Bitcoin ou de comprar Ethereum, tenha um e-mail exclusivo para cada uma das corretoras com as quais for trabalhar. Dessa maneira se o seu email for roubado, somente uma conta com corretora será afetada. Parece ser trabalhoso, mas é preciso.
  • Ao criar um e-mail novo ou uma conta nova, crie sempre uma senha bastante longa e difícil e seja o único que possa acessá-la. Não deixe nenhuma de suas senhas no seu computador, faça um caderno com todas as suas senhas importantes e guarde-o em um local seguro, você pode até mesmo colocar em um cofre o seu caderno físico com todas as senhas.
  • Cada um dos sistemas para trabalhar com a moeda Ether ou a moeda Bictoin apresenta diferentes processos de autenticação de forma a manter o máximo de segurança. Use todos os processos disponíveis para garantir um controle maior de acesso.
  • Selecione sempre com o máximo de cuidado tanto as carteiras que for utilizar como as corretoras. Use somente empresas que sejam respeitáveis e confiáveis, para isso leia bastante os sites de notícias para descobrir o que a imprensa fala sobre elas.
  • Você também pode utilizar o Google Authenticator para criar uma espécie de token de banco.

 


 

 

Cuidados para se ter depois de comprar Bitcoin ou de comprar Ethereum 

Depois de você comprar suas moedas para evitar um Bit hack ou um Eth hack é fundamental continuar tomando alguns cuidados, entre eles:

  • Não falar em público se você tem ou não criptomoedas, isso vale tanto para o meio offline como para o meio online.
  • Tenha duas carteiras virtuais, uma carteira online, conhecida como hot wallet e uma carteira offline, conhecida como cold wallet. Cada uma dessas carteiras apresentam funções diferentes. A online serve para as suas transações diárias, já a sua offline serve para o armazenamento das criptomoedas. Pense que a sua carteira online é sua conta corrente e a sua carteira offline é a sua conta poupança.
  • Sempre ao final do dia ou depois que não for mais fazer transações com suas criptomoedas, seja de compra ou de venda, naquele dia, passe todas as suas criptomoedas da sua carteira online para sua carteira offline. Isso evita o roubo ou a perda das criptomoedas.
  • Nunca deixe suas criptomoedas nas suas corretoras, elas são um espaço de transações e não de armazenamento.
  • Faça também um backup semanal (ou com a frequência que achar necessário) de suas carteiras offline, você pode até mesmo imprimir se achar necessário.

 


 

Cuidados gerais ao usar a internet sendo investidor de criptomeodas 

Como você se tornou um investidor de criptomoedas seja por hobby ou por trabalho, há alguns cuidados gerais que devem ser tomados ao usar a internet para você garantir ao máximo a sua segurança virtual.

  • Tenha um computador somente para esse uso, evite ficar navegando sem uma proteção adequada, utilize VPN e um bom antivírus, mantenha sempre o seu antivírus atualizado.
  • Se organize ao máximo e faça cada uma das transações verificando cada informação adicionada. Tome o seu tempo para não fazer transações com valores ou com endereços errados.
  • Se informe ao máximo sobre os ataques que vem ocorrendo e leia sempre sobre segurança cibernética.

Acreditamos que essas dicas vão te ajudar a manter a segurança de suas criptomoedas, tal como os Bitcoins e os Ethereums. Não deixe de tomar todo o cuidado e seguir cada uma de nossas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo