Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

30 anos do vírus que fez Eugene criar a Kaspersky

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, vírus eram criados não para obter lucro, mas por uma diversão perversa. Existiam alguns e se criavam no MS-DOS. Então, bem, as coisas saíram do controle. Entre os primeiros malwares estava um famoso vírus chamado Cascade, que fazia com que os caracteres caíssem para a parte inferior da tela, tornando quase impossível o trabalho no computador infectado.



O Cascade foi o primeiro vírus que Eugene Kaspersky encontrou. Isso foi há 30 anos, em 1989, e mudou sua vida completamente. Ele desmontou o vírus e criou uma ferramenta que ajudou a removê-lo. Essa ferramenta se tornou popular entre seus amigos e conhecidos, e foi quando decidiu dedicar todo o seu tempo ao desenvolvimento de uma solução antivírus, que foi comercializada em 1992 e, em 1997, a empresa que conhecemos como Kaspersky foi fundada.

Muita coisa aconteceu desde 1989 – desde a fundação da União Europeia e dissolução da União Soviética até a clonagem de um ser vivo e a criação da internet moderna. No infográfico abaixo, damos uma olhada nesses 30 anos: como as coisas mudaram, como o cenário das ciberameaças se tornou mais e mais complicado, como a tecnologia evoluiu e como o mundo reagiu a essas mudanças.

Aviso Legal 1: O gráfico é grande. Faça o download visualizá-lo melhor.

 Aviso Legal 2: É um labirinto. Comece pelo final (parte inferior). e siga os eventos de cibersegurança até chegar ao início; os becos sem saída contêm eventos não relacionados à segurança da informação que, no entanto, foram muito importantes para a história mundial. À direita, há uma pequena descrição de cada evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo