Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Lei exigirá que dispositivos inteligentes sejam vendidos sem senhas padrão

A nova lei do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, exigirá que, em 2020, os dispositivos inteligentes vendidos no mercado sejam configurados com senhas exclusivas, além de outras funções de segurança.


Na semana passada, o governador da Califórnia, Jerry Brown, transformou em lei um decreto que entrará em vigor em janeiro de 2020 e que exigirá que fabricantes de dispositivos inteligentes, como roteadores, televisores ou smartphones, tenham senhas únicas para para cada um dos dispositivos fabricados. A medida evitará o uso de chaves predefinidas que são configuradas em um grande número de dispositivos, como admin/admin ou 1234, entre outras chaves de acesso padrão que são bastante conhecidas.

Além disso, as funções de segurança dos dispositivos devem ter em conta a natureza e a função dos mesmos, como as informações que podem coletar, conter e/ou retransmitir. Da mesma forma, os dispositivos devem ser projetados para proteger as informações contra acessos não autorizados, destruição, uso ou modificação.

A falta de funções básicas de segurança em um grande número de dispositivos conectados à Internet gera desconfiança entre os usuários, além de torná-los vulneráveis ​​a um possível ataque, publicou a senadora Hannah-Beth Jackson em um comunicado à imprensa. Além disso, ela acrescenta que a nova lei irá assegurar que a tecnologia esteja a serviço das pessoas e dado que a segurança é um aspecto chave, deverá ser considerada durante o processo de projeção.

Este ano, uma pesquisa realizada pela ESET analisou vários dispositivos inteligentes populares no mercado que são usados ​​para criar casas inteligentes. E, infelizmente, os pesquisadores descobriram que nenhum dos dispositivos avaliados está livre de vulnerabilidades potenciais, principalmente em termos de privacidade.

Através desta nova lei, todos os dispositivos inteligentes fabricados ou comercializados na Califórnia que vêm com senhas padrão devem ser modificados para que cada dispositivo tenha uma senha única e segura. Além disso, os fabricantes devem ter em conta os aspectos de segurança relacionados às informações que coletam, contêm ou transmitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo