Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como tornar a Internet mais segura? Comece por suas senhas

As senhas estão em toda parte. Desde o login em nossas redes sociais até a compra de sapatos novos, não poderíamos fazer muito sem primeiro entrar em uma conta com uma password. O problema é que, à medida que mais de nossas vidas cotidianas se tornaram on-line, tivemos que criar mais e mais senhas – e isso pode causar problemas. Afinal, quem de nós usa um código diferente para cada site? Talvez não muitos de nós, se formos ser honestos.


Quer fazer do mundo um lugar mais seguro? Comece com suas senhas!
Na verdade, de acordo com uma nova pesquisa da Kaspersky Lab, as pessoas tendem a cair em um dos dois campos: aqueles que usam senhas complexas, mas difíceis de lembrar, e aqueles que criam fáceis de lembrar, mas idem para quebrar.

Dilema da senha
Complexa, mas esquecíveis

Quem cria senhas complexas mas difíceis de lembrar podem ter contas mais seguras, mas, infelizmente, elas também têm uma tendência a esquecê-las. Afinal, é muito mais fácil lembrar senha123 do que Pa$$ W0rdTh3G14nT123.

E um número razoável de pessoas pesquisadas compreendeu a necessidade de senhas complexas, com 63% selecionando contas bancárias on-line, 42% aplicativos de pagamento, incluindo carteiras eletrônicas e 41% compras on-line como tipos de contas que precisam das passwords mais seguras.

No entanto, 51% das pessoas admitiram armazenar suas senhas com insegurança, e um assombroso 23% disse armazená-las em um bloco de notas.





Curto e fácil de quebrar

De acordo com a pesquisa, 10% das pessoas entrevistadas admitiram usar a mesma senha para cada conta – uma prática que aumenta o risco de comprometimento. Você pode verificar se as suas contas podem ser comprometidas aqui.

Além disso, a pesquisa mostrou que 17% dos entrevistados enfrentaram a ameaça de comprometimento da conta ou, na verdade, tiveram uma conta hackeads nos últimos 12 meses.

O terceiro caminho

Uma solução pode resolver ambos os problemas: um gerenciador de senhas, como o Kaspersky Password Manager - Ferramento do Kaspersky Total Security 2018. Usar um gerenciador de senha pode soar como algo que os geeks fariam, mas, na verdade, é surpreendentemente fácil de usar. Você cria uma senha complexa (todos somos capazes de lembrar de uma senha difícil!) E protege todas as outras. O gerenciador armazena os códigos de todas as suas contas on-line e tudo é protegido com criptografia para que ninguém possa bisbilhotar.

Dicas finais

No entanto, se você está procurando algumas dicas rápidas, o especialista em tecnologia residente David Emm sugere o seguinte:

1. Faça cada senha com pelo menos 15 caracteres – quanto mais, melhor.
2. Não faça senhas fáceis de chutar. Há uma boa chance de que detalhes pessoais como data de nascimento, local de nascimento, nome do parceiro e assim por diante possam ser encontrados on-line – por exemplo, no Facebook.
3. Não use palavras reais. Eles estão abertos para “ataques de dicionário”, alguém que usa um programa para tentar rapidamente uma enorme lista de possíveis palavras até encontrar uma que corresponda.
4. Combine letras (incluindo letras maiúsculas), números e símbolos.
5. Não “reciclar” as senhas – exemplo: david1, “david2”, “david3”, etc.
6. Use uma senha diferente para cada conta para evitar que todas as suas contas se tornem vulneráveis.
7. Se você suspeita que sua senha tenha sido comprometida, mude-a imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo