Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Terra-2050: Um vislumbre do futuro

Quem entre nós nunca tentou imaginar o futuro que está por vir? O cidadão médio pode pensar um mês ou um ano à frente, mas os futurologistas tentam prever o destino de toda a humanidade, e eles pensam décadas e séculos à frente. Nós do GROUPFJ, decidimos dar-lhe um "tiro certo" também.


Nossos especialistas Kaspersky LAB GReAT e futurologistas se uniram para fazer algumas previsões e apresentaram-lhos no Mobile World Congress 2017 em Barcelona como parte do projeto Terra-2050. Não foi a primeira vez que nossa equipe previu o futuro, e muitas das previsões anteriores vieram a passar. Mas essas previsões são muito especiais, e logo você saberá por quê.

Um dia na vida de um jovem médico

É 2050. Um jovem médico chamado Tomás está dormindo. Ele é muito produtivo: há vários anos ele tem um implante cerebral, e isso o ajuda a estudar enquanto dorme. Ele já conhece sete línguas e agora está aprendendo a oitava. Quando acordar, conhecerá sessenta novas palavras e dois casos verbais.

No entanto, Tomás decidiu poupar o seu dinheiro e encomendar um curso de línguas gratuito com anúncios. Assim, durante a noite quatro anúncios são transmitidos diretamente em seu cérebro. Quando acordar, sentirá um forte desejo de dirigir até uma nova padaria.

Sua manhã é bastante normal. Ele escova os dentes (mesmo em 2050 as pessoas ainda têm que escovar os dentes!), Toma seu café da manhã e lê as últimas notícias na Internet. Sua casa parece estranha para os gostos de hoje, porém: não existe em qualquer lugar. Tomás usa lentes de contato inteligentes para navegar na World Wide Web, para que as imagens aparecem direito em seus olhos.



Depois do café da manhã Tomás vai para o seu carro e o liga com um simples gesto graças a um chip especial implantado em sua mão. O chip armazena seu passaporte e outros dados de autenticação. O carro cumprimenta o proprietário com uma rota pronta para o trabalho (que hoje incluirá uma parada curta na padaria).

Na estrada, Tomás fala com seu amigo com a ajuda de suas lentes de contato inteligentes. Ela gosta de seu novo corte de cabelo e barba elegante. No entanto, Tomás não mudou a sua aparência - ele acabou de acrescentar estas coisas à sua imagem virtual.


Depois de uma curta parada para tomar café, Tomás encontra Tomás-2 no escritório. Tomás-2 é o assistente virtual que ajuda Tomás a fazer o seu trabalho. Ele já assinou alguns papéis para a equipe de funcionários e verificou se os robôs médicos mantiveram tudo sob controle. Todos os pacientes estão indo bem, então Tomás pode começar a consultar novos pacientes imediatamente.


Tomás mora em Barcelona, ​​mas seu primeiro paciente, Herr Müller, está em Munique. Eles se conectam através de um canal privado e protegido usando as mesmas lentes de contato. Herr Müller tem um robô médico doméstico que faz exames de sangue e outras análises e envia os resultados para o Tomás, para que Tomás tenha todos os dados de que necessita para o trabalho.


No final da jornada, Tomás sente que merece uma pausa. Ele vai para o parque anti-social - um lugar onde qualquer um pode se comportar como quiser e fazer o que quiser sem que ninguém vê. Hoje Tomás é Batman. Ele tem o exoesqueleto e ele precisa encontrar o seu caminho para fora de Arkham Asylum. Duas horas depois, Tomás deixa o parque cansado mas satisfeito: atingiu o nível cinco antes que as coisas ficassem muito difíceis.



Ao voltar para casa, ele envia um comando de despertar para sua namorada, Tina. Quando chega ela o encontra com um sorriso feliz, um beijo delicado, e palavras quentes. Mais uma vez, ele pensa quão real ela parece e quão fácil seria esquecer que ela é um robô humanoide. Afinal, ele não está se transformando em um robô com todos os seus implantes inteligentes? 

Tudo será diferente!

Muitos lerão esta história com certo grau de ceticismo. Por exemplo, o futurologista Ian Pearson, que nos ajudou com o projeto Terra-2050, é certo que não teremos atendentes médicos robôs no futuro. Uma rede neural pode substituir um médico consultor, mas o trabalho dos atendentes médicos é diferente: eles fornecem apoio emocional aos pacientes, o que é muito difícil para um robô. Na verdade, ele acha que atendentes médicos podem estar em maior demanda do que médicos no futuro.

No entanto, Ian também tem certeza de que por volta de 2030 veremos robôs com emoções - provavelmente emoções sobre-humanas que os meros seres humanos teriam dificuldade em entender. Em suma, o futuro é bastante obscuro e todos interpretam de forma diferente, embora tenhamos a concordar sobre algumas tendências gerais.


Anúncios transmitidos diretamente para o cérebro das pessoas - soa desagradável, não é? Infelizmente, esta previsão é muito provável ser verdadeira. Stefan Tanase, da nossa equipe GReAT, não tem dúvida de que a privacidade é uma parte muito importante da natureza humana. No entanto, temos dado até uma grande medida, mesmo agora, em troca de benefícios de vida digital. É bem possível que com o tempo a própria noção de privacidade vai evaporar - e as pessoas não vão perdê-lo porque eles não vão entender o que é. Você gostaria desse tipo de futuro?


Terra 2050: Vamos criar o futuro juntos!

No site 2050.earth, publicamos previsões detalhadas feitas por especialistas GReAT e futurologistas de vários países para três marcos: 2030, 2040 e 2050. Basicamente, o site parece um mundo interativo: Escolha uma cidade e veja o que os especialistas preveem para ela e seus cidadãos. As previsões podem se aplicar a uma cidade, um país ou o mundo inteiro.


Você pode indicar concordância ou desacordo com diferentes previsões por gostar ou não gostar delas, ou escrever sua própria previsão e ver quantas pessoas apoiam o seu ponto de vista. Tenha em mente, nossos meteorologistas fez um bom trabalho, tornando o mundo tão interessante que você pode gastar muito tempo girando-o e investigar previsões. Confira em 2050.earth - e bem-vindo ao futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo