Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

5 maneiras de acelerar o seu computador

Quando você liga o seu computador de manhã, você consegue tomar uma xícara de café enquanto ele inicia? O seu computador está tão cansado que você dá uma volta no quarteirão esperando que um programa seja aberto? Se ele parece estar na UTI, há algumas coisas que você pode fazer para turbiná-lo.



Verifique que programas estão sendo executados em segundo plano

Os programas que são executados em segundo plano podem deixar mais lento o seu computador. Por exemplo, se você estiver ouvindo música, o programa de áudio está rodando em segundo plano e utilizando recursos do computador. Você pode abrir o Gerenciador de Tarefas para ver quais programas estão sendo executados e, se você não está mais utilizando um deles, você pode fechar o processo.

O antivírus é um dos programas que é executado no fundo do sistema para proteger você contra malwares e ameaças. Se o seu aplicativo de segurança utiliza muitos recursos do sistema, você pode se chatear com isso e desativá-lo, o que com certeza não é uma boa ideia.

A AV-Comparatives publicou há alguns dias o Relatório do Teste de Desempenho e o Kaspersky Total Security ficou no topo da lista comparado com outros 19 produtos, a maioria deles eram versões pagas. Como o desempenho é um dos pilares da tecnologia Kaspersky LAB, estamos orgulhosos de que os nossos produtos não irão deixar lento o seu computador e uma das mais respeitadas empresas de testes acaba de confirmar isso no seu teste. 

Repare que o Microsoft Defender, que vem junto com o Windows 10, vem em último lugar com o maior impacto no sistema comparado com os outros produtos antivírus. Recomendamos que os usuários do Windows 10 instalem o Kaspersky Total Security que fornece um grau de proteção muitíssimo maior com um impacto quase nulo comparado como Windows Defender. 
Faça o Download e teste o Kaspersky Total Security 2017 por 30 dias. Clique aqui para fazer o download


Atualize os seus programas

Os drivers, programas e o sistema operacional que não estão atualizados podem estar vulneráveis, conter bugs e incompatibilidades que deixem lento o seu computador. Por isso, confira se você instalou todas as atualizações.

O Escaneamento Inteligente do Kaspersky ajuda você a manter os programas mais populares sempre atualizados, eliminando possíveis riscos para a sua segurança.



Limpe o seu navegador

Todos gostamos de coisas grátis, mas nem tudo é confiável. Quando você baixa programas gratuitos, com muita frequência eles vem com coisas ocultas e outros PUPs (Programas Potencialmente Indesejados) que deixem lento o seu computador ou contém código perigosos que podem danificar o seu computador. Algumas barras de ferramentas gratuitas podem infectar o seu computador, roubar dados pessoais, sequestrar o seu navegador, instalar programas que você não precisa nem deseja.

O Kaspersky Protection está integrado no Escaneamento Inteligente do Kaspersky  e identifica extensões de baixa reputação dos navegadores e permite que você as desative ou as remova com facilidade.
 

Libere espaço do seu disco

Se você recebe mensagens que o seu disco está cheio, está na hora de uma limpeza profunda. Você pode recuperar espaço esvaziando a lixeira; movendo vídeos, músicas e fotos para a nuvem; apagando coisas que você não usa mais.


Atualizar o seu computador ou comprar mais memória

Os computadores antigos não têm memória suficiente para executar alguns dos programas modernos. O Windows 10, por exemplo, está cheio de efeitos visuais, mas deixa as máquinas mais antigas muito lentas. O mínimo dos mínimos seria 1Gb de memória RAM para o Windows 32-bit e 2Gb para o 64-bit. Na prática, você verá que precisará muito mais...

Se nenhuma dessas coisas ajudar a reviver o seu computador, talvez esteja na hora de comprar um novo ou mudar os seus hábitos, esperar e aproveitar o tempo para tomar uma xícara de café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo